No dia 19/09, os diretores do Sindserv Ibiporã, Cláudio, Diana e Diego, estiveram em reunião com o secretário de administração, Juarez, para discutir sobre E.P.I.s de servidores que não receberam, os adicionais de insalubridade para quem limpa banheiros de uso coletivo, e a diferença das perdas salariais do ano de 2019.

E.P.I.s: Com relação aos equipamentos de Proteção individuais, a administração havia dito, em reunião anterior, que tinham a maior parte disponível, apenas com algumas coisas faltando porque a empresa que venceu a licitação não teria atendido às especificações solicitadas, o que fez com que o processo atrasasse. A Administração informou que é necessário que o servidor entre em contato com a D.G.S.O. para solicitar os equipamentos.

Adicional de Insalubridade para quem limpa banheiros coletivos: Em reunião anterior, a administração havia informado que já haviam sido emitidos os laudos de insalubridade destes servidores, e que seriam pagos os adicionais. Agora, foi informado que os laudos garantem o pagamento apenas dos servidores da saúde, e não dos demais servidores que também estão nessa situação. O secretário de administração informou que verificaria com a D.G.S.O. como ficaria a situação e nos informaria, uma vez que não faz sentido os laudos de um local darem favoráveis e de outro não, sendo o mesmo trabalho.

Perdas salariais de 2019: Embora as tabelas estejam corrigidas pela inflação atualmente, graças À atuação do Sindserv Ibiporã, ainda temos o prejuízo do período em que ficamos sem os reajustes, e que é justo que os servidores recebam, pois trabalharam normalmente, mesmo com salários abaixo daquilo que seria o justo. O secretário informou que, por conta dos pisos salariais que estão sendo implantados, que geraram uma enorme carga de trabalho não previsto, a administração acabou não fazendo os estudos necessários para esse pagamento, mas se comprometeu a verificar a situação com o prefeito e dar um retorno.