O Sindserv Ibiporã, através de seus diretores Ivanete Cavalheiro da Silva e Diego Bruno Marquetti, foi convidado pela Articulação Sindical, um dos ramos da CUT, para discutir o texto base que define os rumos da CUT e seu posicionamento perante o novo governo que já se aproxima, em Plenária realizada no último dia 26/02, em Curitiba.
O ritmo da plenária foi o de chamar a responsabilidade para si, de forma que cada um faça sua parte, ao invés de criticar o trabalho dos outros, escondido atrás de um computador, coisa que, infelizmente, virou moda atualmente na sociedade brasileira.
“A CUT tem um papel importantíssimo nas políticas sociais e econômicas desse país, e nós da Articulação Sindical, somo mais de 80% da CUT. Se nós não agirmos para mudar esse país, quem vai agir?”
E foi com esse tom de enfrentamento que a reunião prosseguiu, discutindo os quatro eixos (econômico, social, político e ambiental) nos quais a CUT discutiria as políticas para os trabalhadores e população em geral.
E as discussões continuarão, agora nos dias 15, 16, 17 e 18 de Maio deste ano, novamente em Curitiba, e depois em São Paulo, em data ainda a definir. E novamente o Sindserv foi convidado a encaminhar um representante para as discussões.